Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A UM SER ESPECIAL

Somos todos especiais, disso ninguém duvida. Assim como também ninguém duvida que alguns são ainda mais especiais. 
Alguns parecem nascer mais especiais:
Ou nascem especialmente bonitos, ou especialmente ricos, ou especialmente doentes.
Outros nascem especialmente talentosos e compõem, ainda crianças, verdadeiras maravilhas, como Mozart. Outros tornam-se especiais a partir de suas dores pessoais, com Frida ou Clarice.
Outras - essas mais especiais ainda - tornam-se especiais por serem especialmente simples. Por serem belas, simplesmente, singelas. Por saberem, por simplesmente saberem viver. E, talvez por saberem viver, acabam por saber morrer, também. Ainda por esse motivo - tão especial - o saber viver, acabam, muitas vezes vivendo muito. E depois de muito viver - nem morrem - viram-se do lado e transformam-se em botão de flor ou numa reza a ser rezada aos domingos de manhãzinha. Ou ainda se transformam no que sempre foram: numa lembrança eternamente viva e especial do que é saber SER com simplicidade e com doçura. 
Assim foi esta linda brasileira que soube viver por mais de 105 anos com delicadeza e que nos deixou, sem coincidência, também em um dia muito especial - 25/12 - Viva Dona Canô - Viva Sempre!

Um comentário:

  1. E pensar que muitas dessas pessoas estão por ai, a nossa volta, e não as percebemos. Quando me deparo com uma, ao reconhecê-la, sinto sua alma perfumada, pois é isto que elas tem. Adorei a homenagem.

    ResponderExcluir