Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2012

SOFIA EM BOA COMPANHIA





- Anda, amor, o almoço está pronto!
- Já vou! Estou terminando de ler um texto. Já estou descendo. Pode começar a almoçar sem mim.
- Até parece! Não tem graça nenhuma almoçar sozinha. Fazer o almoço sozinha já é muito chato. Ainda bem que o Ney me faz companhia.
- Então, se você esta tão bem acompanhada, não precisa de mim.
- Ah, bobinho, não precisa ficar com ciúme do Ney. Eu amo ele, mas você é o homem da minha vida.
- Eu o amo, Sofia, ‘eu o amo’. Não é ‘eu amo ele’
- Ai, já sei. Você vem ou não?
- Já vou.
Até aquele sábado, eu não tinha descoberto se o que me irritava mais era o Ney Matogrosso o tempo todo – com ela cantando junto, sempre um tom acima ou abaixo; o eterno excesso de Sazon no arroz ou a necessidade de me interromper sempre no penúltimo parágrafo, dizendo ‘vamos almoçar, meu bem’ ou ‘o café está na mesa, amor’ ou ‘você não vai jantar?’ – será que a Sofia não faz mais nada além de comer?
Parece que ela adivinha o momento certo, o momento em que nada no mundo pode me interromper, exatamente, para me interromper.
Enfim, naquele dia eu descobri o que realmente me irrita nela. Eu desci as escadas, sem fome alguma e sem me lembrar do que acabara de ler. Sabia que, ao retornar ao escritório, teria de começar tudo de novo. Ao chegar à cozinha, lá estava ela, seu macarrão e o Ney Matogrosso - rouco de tanto cantar “a balada do louco” pela décima vez. Sentei e vi que ela estava com o facebook aberto. Enquanto ela me servia o suco, a amiga a chamou para o chat.
- Só um instante, Pedro.
(...)
- Ai, é a Paulinha. Eu a chamei para ir ao shopping comigo mais tarde. Eu quero comprar um vestido novo para a festa da Marieta. Espera...
(...)
(...)
Enquanto ela se servia, percebi que o Ney não estava gaguejando, na verdade o som é que estava no repeat. Servi meu macarrão, ao mesmo tempo em que ela terminava de encher meu copo com o suco.
- Eu não sabia dessa festa, Sofia. Quando é que vai ser?
- Quando? Vai ser ... ... Ai, espera um pouquinho
(...) (...)
- KKK  rsrs hehe kkk hskfhskfhekfhskhjls
- Ai, agora foi a Ju que me disse ‘oi’ e disse que quer ir com a gente ao shopping. Eu estou louca pra saber da separação da irmã dela.
- Sofia, francamente. Você me chamou pra almoçar com você ou com o Ney Matogrosso? Até mais!
-Volte aqui! A gente nem conversou! Você sabe que eu odeio almoçar sozinha! Aonde você vai, Pedro?
- Eu vou lá pra cima, meu amor. Vou almoçar no escritório. Não se preocupe, eu ligo o computador e abro meu facebook. Aí, quem sabe, a gente até converse. Tudo bem? Bj.


Nenhum comentário:

Postar um comentário