Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

PORQUE IMPEACHMENT NÃO É A SOLUÇÃO.





Os protestos que sacodem o Brasil são o grito sufocado de anos de injustiças, roubos, mentiras e exploração. Sem falar de uma incompetência generalizada e de uma má vontade patológica de muitos políticos.
Entretanto, não nos esqueçamos que moramos em uma federação democrática, composta por três poderes harmônicos entre si e com igual importância: Executivo, legislativo e judiciário. Não nos esqueçamos também da autonomia dos Estados. 
Falar em Impeachment da presidente é uma grande estupidez. É jogar toda esta energia, todo este movimento pelo ralo, pelo esgoto. Fizemos um impeachment no passado e para quê? Para colocar no poder o governo mais neoliberal que já tivemos. E é por conta deste governo neoliberal que hoje estamos como estamos ou alguém ainda acredita que foi o PT que começou tudo isso? Como eu disse outro dia... maldito PT que causou até a queda de Lúcifer do céu, a expulsão de Adão e Eva do Éden, que afundou o Titanic, que, se brincar, provocou o Big Bang.
Ora, sejamos coerentes, o PT sozinho não tem tanto poder assim. Tirar a Dona Dilma da presidência não vai resolver nada. Se for para tirar, temos de tirar muita gente, como foi feito na Finlândia, mas não aparece por aqui, porque é assustador demais para os políticos e para os poderosos, verdadeiros donos do Brasil.
O que precisamos, na verdade, é de uma reforma política radical (na acepção de raiz), consistente e duradoura. Algo que mexa com todos os cidadãos brasileiros. Porque política não começa no Palácio do Planalto, política começa dentro da casa de cada um de nós.






Nenhum comentário:

Postar um comentário