Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CIVILIZAÇÃO






E no meio da mata, um bode vira para um gambá e começa um diálogo em uma língua que será, depois do fim do mundo, inventada...

- Em todo mundo, eles somam estarrecedores mais de 2 bilhões de pessoas.
- Estarrecedores? Mas eles, ao todo, já são mais de 7 bilhões!
- Sim, mas todos os outros. Sim, todas as 5 bilhões de pessoas estão erradas. Estão absoluta e terminantemente erradas. 5 bilhões de pessoas serão condenadas ao fogo eterno. 5 bilhões de pessoas completamente perdidas pela Terra, vagando cegas e erradas, porque só há uma única verdade, uma única salvação. E qual é esta verdade?
Sim, o Cristianismo.

Os 2 bilhões de cristãos estão certos.
Os 5 bilhões de não cristãos estão errados - simples assim - está na Bíblia - sei lá em que livro - graças a Deus não leio a Bíblia, Deus me livre! - diz o bode e bate na madeira - uma escrivaninha repleta de livros satânicos (uma antiga enciclopédia) e um computador no qual se lê "Parabéns, você é o cliente número 1000 e foi sorteado com um cruzeiro para o Caribe, desde que você, é claro, seja batizado!"

E o bode, ignorando o cruzeiro, o Caribe e o batismo continua:
- E daí que o cristianismo nada tem a ver com o que o tal cristo, um dia, supostamente disse? 
E daí que este cristianismo que aí está mata, esfola, julga, condena, segrega, discrimina, é impiedoso? Se não é tanto hoje, já foi muito (se humano não tem memória, bode tem). E daí? Vale tudo em nome do cristo que este cristianismo inventou...
E o melhor é que o tal cristão - fiel e devoto - convicto de seu cristianismo, vai virar e dizer  - então o bode faz uma voz esganiçada e imita, tentando ser engraçado sem ser, um fervoroso cristão aos berros - literalmente: "Mas é isso mesmo - os 5 bilhões estão errados, está na Bíblia... 'mil cairão ao teu lado, 10 mil à tua direita' e é tanta gente caindo aqui e ali, cá e acolá que, no fim, só vão sobrar os 2 bilhões de cristãos, mesmo. 

Só espero cair logo, conclui o bode com cara de comentarista de TV arrependido da asneira que disse (bode dizendo asneira parece coisa de programa de auditório, mas acreditem, não é, este é um texto sério, muito sério)... porque fico pensando no coitado que não for cristão e que ficar entre os últimos a cair... quero ver esse coitado conseguir lavar uma louça com tanto testemunha de Jeová na porta!!!

Vão-se, depois dessa alegre conversa, felizes e ateus, o bode e o gambá viverem suas vidas, livres de nossas crendices, de nossa civilização!






Nenhum comentário:

Postar um comentário